São várias as diferenças entre as lâmpadas LED e as outras convencionais, desde o tempo de vida útil até a sustentabilidade. Em ambas as categorias, o LED sai na frente das suas concorrentes e oferece mais vantagens para o usuário.

Ao comprar uma lâmpada de LED se atente as informações da caixa, elas podem ser fundamentais. Nas caixas de lâmpadas LED você irá encontrar a informação sobre o Watts e Lumens, você sabe o que significa cada um? Confira!

Watts (W)

É a quantidade de energia que uma lâmpada consome. Quanto maior esse número maior será o consumo de energia, o watts não tem relação com a capacidade de iluminação. É calculada pela multiplicação da tensão (medida em volts) pela corrente elétrica (medida em amperes).

Lumens (LM)

É a unidade de medida da luminosidade da lâmpada. Os lumens nos permite saber da qualidade da luz emitida e quanto à lâmpada vai iluminar.

Não basta só escolher uma lâmpada pelo maior número de lúmens que ela tem, já que quanto maior o número, mais luz o equipamento emite. Existe uma Norma Técnica, a NBR-5413, que determina a quantidade de luminância ideal para interiores.

Continue acompanhado o nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *