Você sabe como manter a elegância sem perder na funcionalidade quando o assunto é iluminação de áreas externas? Confira as dicas que separamos pra você.

Cada ambiente demanda um tipo de cuidado especial, mas, nem por isso, precisa ter apenas uma lâmpada e mais nada. Conheça agora as necessidades que cada ambiente exige e como torná-lo ainda mais atrativo e elegante.

Para que tudo dê certo no seu projeto luminotécnico, é necessário que se faça primeiro, uma checagem nos pontos de iluminação. É muito importante que as lâmpadas adquiridas tenham Índice de Proteção (IP), para garantir a sua resistência à água e poeira, aumentando a vida útil.

Jardins

Uma possibilidade interessante para esse caso é o uso de lâmpadas coloridas, especificamente as verdes, porque esse tipo de iluminação causa um efeito visual muito interessante, deixando o seu jardim e área verde mais vistoso e atraindo muitos olhares.

Área Gourmet

A área gourmet é um dos espaços que mais precisam de atenção no momento de preparar o seu projeto de iluminação.

Por ser um espaço que exige atenção é necessário uma iluminação mais intensa porem ao mesmo tempo é um espaço para receber família e amigos e nesse caso seria legal usar uma iluminação mais aconchegante.

Para deixar a iluminação de uma maneira que atenda essas necessidades do ambiente, é importante fazer uma “divisão” do espaço físico. A melhor alternativa é instalação de spots mais próximos a pia, e churrasqueira. Para a área das mesas apostar em uma lâmpada mais amarelada é a melhor opção.

Garagem

A quantidade de luz precisa ser dosada nesse ambiente para não ofuscar e nem deixar o ambiente totalmente escurecido. Então, é interessante o uso de lâmpadas LED de baixa voltagem, que faça uma dosagem eficiente da iluminação.

Uma alternativa bastante interessante é fazer o uso de sensores de presença, garantindo que a iluminação acontecerá quando for necessário, evitando que a luz fique permanentemente acesa, ou que seja necessário o motorista descer do veículo para acendê-la.

Área da piscina

A piscina também exige um cuidado especial, tanto para a proteção da família, evitando possíveis acidentes, como para torná-la ainda mais atrativa.

Para essa área, as possibilidades de iluminação são inúmeras. Podendo ser criada uma fonte de luz submersa – sempre com auxílio de profissionais capacitados para garantir a proteção e segurança para o projeto -, como, também, um jogo de luzes para criar um espelho d’água.

O projeto de iluminação da sua casa não pode ficar restrito aos ambientes internos. A valorização de fachadas, varandas e demais áreas pode ser feita utilizando bons equipamentos de iluminação. Clique aqui e confira nossos produtos que irão te ajudar a construir um ótimo projeto de iluminação para os ambientes externos da sua casa.