Quando falamos em sala de estar logo imaginamos um local aconchegante, sossegado e confortável. Para garantir que essas sensações estejam em seu ambiente o uso de luzes de tonalidades quentes é o ideal.

Assim como na cozinha passamos muito tempo na sala de estar ou de televisão, por isso a importância de uma boa iluminação também se aplica a esse ambiente.

Uma ótima ideia para ser usada na sala é o uso do Dimmer (um acessório que permite regular a intensidade das lâmpadas), em momentos que exigem mais atenção você pode deixá-la mais intensa e em momentos tranquilos diminuir sua intensidade. Vale lembrar que não é qualquer tipo de lâmpada que aceita ser conectada a um dimmer. Para isso, existem as lâmpadas dimerizáveis, que suportam essa variação de potência e permitem a regulagem da intensidade da luz.

A Empalux conta com uma linha completa de lâmpadas dimerizáveis em LED, ideais para essas aplicações, são lâmpadas tipo bulbo, PAR, dicroicas e mini dicroicas que vão proporcionar o efeito dimerizável com baixo consumo de energia.

Linha Dimerizável ©Empalux

Outra ideia é usar spots de embutir para destacar elementos decorativos que compõe esse ambiente, os spots deixam o ambiente mais sofisticado e aconchegante através de uma luz indireta, mais agradável aos olhos. Agora, caso você não possua sanca de gesso ou forro para embutir os spots, você pode utilizar os Spots Trilho LED Empalux, que proporcionam o mesmo efeito de iluminação, conectando os spots num trilho eletrificado e permitindo o direcionamento da luz.

Outra coisa importante é analisar as cores das paredes, por exemplo, uma parede mais clara necessita de menos luzes do que uma parede em tons escuros.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando nosso blog para mais dicas de como iluminar sua casa. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades.