Os refletores ganharam o mercado de áreas externas há alguns anos devido e sua resistência e potência e seguem sendo boas escolhas para complementar a iluminação da área externa, são famosos por sua durabilidade e com a evolução da tecnologia hoje no mercado encontramos refletores LED que se tornaram a melhor alternativa para seu bolso e para a área externa. 

A principal vantagem em optar por refletores LED está no fato de que esse tipo de iluminação não produz calor, garantindo beleza da decoração sem prejudicar a saúde das plantas. Outro benefício é a economia de energia, já que os LEDs consomem menos energia para gerar a mesma quantidade de luz.

Separamos ideias incríveis de como você pode usá-los em seu jardim.

Efeito Selva

Esse efeito acontece quando as luzes são integradas dentro do espaço das plantas. Usando refletores e luzes complementares perto da área mais florestada do jardim, você pode brincar com os padrões de luz e sombra. Uma boa ideia é colocar o refletor entre arbustos e folhagens e mirar para que a sombra projetada acabe em uma parede. O visual com certeza será impressionante.

Iluminação de destaque

Ela se baseia em usar a luz diretamente focada de baixo para cima em um arbusto, enfeite, escultura ou tronco de árvore. Se o seu jardim tiver chafarizes ou esculturas, foque nesses elementos. Plantas que vão bem com esse tipo de iluminação são bromélias e coqueiros.

Iluminação uniforme

Se você quer uma iluminação uniforme, a dica é focar nos cantos estratégicos do ambiente externo. Devido à sua potência e boa abertura de luz, os refletores são muito adequados para distribuir uniformemente a luz por todo o espaço. Um truque adicional é investir em postes de luz ou instalar refletores em lugares mais altos, o resultado é incrível para o seu jardim.

Delimitação de ambiente

Se o seu jardim possui uma área de convivência, outro uso possível para os refletores é como delimitação do ambiente. Lembre-se de manter o espaço livre para circulação e posicione o refletor num ângulo que não causará incomodo visual.

Refletores coloridos

O refletor LED também é encontrado em cores como verde, azul e versões RGB – que mudam de cor. Uma boa ideia é utilizar produtos com a luz verde perto das plantas e a azul na área da piscina por exemplo.

Lembre-se antes de escolher um produto para a iluminação de seu jardim, é essencial verificar na embalagem se o produto escolhido é resistente ao calor, poeira, umidade e chuva.

Com isso em mente, basta escolher a melhor opção para o seu projeto e colocar as mãos na massa. Conte com a Empalux para encontrar refletores com ótima qualidade.