Home > Notícias

Somos referência para teste do Inmetro

Calibrar as esferas fotométricas dos 13 laboratórios autorizados a certificar lâmpadas no Brasil. Essa será a função das Lâmpadas Fluorescentes Compactas e das Lâmpadas Vapor de Sódio Empalux na comparação interlaboratorial em ensaios elétricos e ópticos, na categoria lâmpadas, solicitado pelo Inmetro.

Esse programa de ensaio e proficiência está sendo desenvolvido pela Lactec – Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento, em conjunto com a Paraná Metrologia – Rede Paranense de Metrologia e Ensaios, e tem o por objetivo calibrar as esferas fotométricas de forma que todos os resultados de fluxo luminoso medidos pelos laboratórios certificadores do Brasil sejam o mesmo.

Ao final do programa, que terá duração de quatro meses, todos os laboratórios receberão um relatório discriminando os resultados, sempre em comparação com o fluxo luminoso das lâmpadas Empalux. “Isso quer dizer que nosso produto atende a todos os requisitos da norma e que os valores medidos são estáveis. Ponto para nossa marca e reconhecimento do nosso trabalho”, explica Raphael Gouveia, coordenador de Engenharia de Produto.

Qualidade reconhecida por órgãos certificadores. Motivo de orgulho para todos nós!

Veja também:

Voltar
Voltar ao Topo | ^