Home > Notícias

Instituto realiza festa para 180 crianças

No dia 19 de outubro aconteceu a tradicional festa do Dia das Crianças, realizada pelo Instituto Empalux, para os mais de 180 alunos carentes da Escola Rural Onofre Soares.  A ação social ocorre desde 2008 e envolve colaboradores Empalux além de empresas parceiras.

A festa iniciou-se às 14 horas, dando as boas-vindas aos alunos em uma tarde de sol agradável na região da Borda do Campo em São José dos Pinhais.  Durante o evento, várias atrações deixaram o dia ainda mais divertido.  O SESC, parceiro de outras ocasiões, ofereceu às crianças brinquedos infláveis, cama elástica e oficinas de criatividade (colagem em madeira e pintura de quadros). Além disso, houve Contação de História com as Irmãs Estória seguido de uma apresentação realizada pelo conhecido mágico Aragon, que deixou as crianças em êxtase. Uma alimentação digna de festa infantil também foi proporcionada aos alunos: muita pipoca, cachorro-quente, crepe, algodão-doce, bolos e refrigerante. E ao final, para marcar o momento, cada criança pode levar para casa um brinquedo e pacotes recheados de doces e guloseimas.

De acordo com Roberta Neves, colaboradora Empalux, a experiência como voluntária junto às crianças é sempre muito valiosa “Não tem preço ver a alegria e a emoção dos pequenos na festinha que elas tanto esperam. Tudo o que fazemos, por pouco que possa parecer, é valorizado ao extremo por estas pessoas.”

 

Participaram da ação cerca de 50 voluntários, entre eles colaboradores Empalux, Renault, Faurecia e Britânia.

Veja também:

Voltar
Voltar ao Topo | ^