Home > Notícias

Instituto Empalux participa de evento da ONU

Educação, saúde e combate à corrupção. Estes foram os temas escolhidos durante o Círculo de Diálogo realizado no dia 21/02 para debater os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) pós-2015, em Curitiba. O evento foi organizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi-PR, em parceria com o Sistema Organizações das Nações Unidas (ONU), faz parte de uma consulta pública promovida em 56 países pela ONU.

Os temas escolhidos durante o Círculo de Diálogo irão compor o relatório da ONU para a definição de uma agenda de desenvolvimento pós-2015. “Em 2000, os ODM foram definidos em um painel de alto nível, em uma reunião de Cúpula da ONU. Neste debate pós-2015, o objetivo é realizar uma consulta aberta e pública que envolva todos os segmentos da sociedade”, destacou o coordenador nacional da consulta pós-2015 do Sistema ONU Brasil, Flávio Ribeiro.

Participaram do Círculo de Diálogo cerca de 100 pessoas representando os três setores da sociedade e de vários municípios do Paraná. “O Movimento Nós Podemos Paraná conseguiu alcançar sucesso nas ações porque além do Sesi, tivemos o envolvimento de toda a sociedade paranaense. Agora precisamos construir a visão deste trabalho pós-2015, pois até lá, já sabemos o que precisa ser feito”, destacou o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Fonte: Fiep-PR

FOTO: Representantes dos três setores da sociedade participaram do evento - Fotográfo: Gelson Bampi

Veja também:

Voltar
Voltar ao Topo | ^